Programas abrem oportunidades de bolsas de estudo no Canadá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2014 15:47

Estão abertas as inscrições para o Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP) e para o Programa Subvenções para o Intercâmbio de Pesquisa Canadá-América Latina e Caribe (LACREG). As bolsas são para estudantes de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas.

O ELAP contempla bolsas de curta duração (4 a 6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado em disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico. As bolsas variam entre 7.200 a 9.700 dólares canadenses e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia. Os alunos de graduação e pós-graduação poderão iniciar seus estudos no Canadá entre 2 de julho de 2014 e 2 de fevereiro de 2015.

O prazo de inscrição termina em 30 de abril. Para mais informações, clique aqui e aqui.

Já as bolsas de estudo oferecidas pelo LACREG, buscam o fortalecimento das parcerias internacionais e a consolidação das redes emergentes entre os pesquisadores do Canadá, América Latina e Caribe. O prazo de inscrição para a próxima competição termina em 28 de abril. A expectativa é de que a AUCC conceda de 13 a 15 subvenções. Os resultados serão anunciados em junho, e os beneficiários terão aproximadamente 18 meses para concluir suas pesquisas.

Informações adicionais sobre o LACREG podem ser encontradas aqui.
Tags: