SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para bolsas de estudos na Suécia

São 15 vagas para doutorado e pós-doutorado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/04/2014 20:57

O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), conveniado do Ciência sem Fronteiras, recebe inscrições de projetos para a 3ª chamada de concessão de bolsas de estudos na Suécia até 17 de maio. O programa oferece 15 bolsas, sendo 10 para pós-doutorado e cinco para doutorado sanduíche.

As áreas de interesse são aeroespacial, defesa e segurança, energia e meio ambiente, e cidades atrativas e sustentáveis. O intercâmbio tem duração de 6 a 12 meses. Os bolsistas poderão realizar estágios ou participar de projetos de pesquisa na Saab AB, empresa sueca de tecnologia parceira do programa.

Os interessados em participar da chamada podem se inscrever na plataforma colaborativa do CISB no endereço swbcisb.induct.no/login. Na plataforma, é possível interagir com os pesquisadores suecos e aperfeiçoar o projeto de pesquisa. As inscrições são gratuitas.

As bolsas são provenientes de um acordo firmado entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o CISB e a Saab AB. Os objetivos do programa são atrair pesquisadores brasileiros para desenvolver seus projetos de pesquisa na Suécia e aumentar a rede colaborativa entre os dois países.

Nas 1ª e 2ª chamadas participaram 20 pesquisadores de instituições públicas e privadas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, que puderam desenvolver seus projetos em universidades suecas, como Chalmers University of Technology, University College of Skövde, KTH Royal Institute of Techonology e Linköping University. Informações pelo site www.cisb.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade