SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

BRASíLIA SEM FRONTEIRAS »

Aprovados pelo programa embarcam domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/05/2014 16:00 / atualizado em 15/05/2014 10:58

Arthur Paganini

Com o objetivo de apresentar Brasília ao mundo e capacitar servidores públicos e alunos da rede de ensino do Distrito Federal, o GDF vai enviar, domingo, 40 estudantes dos Centros Integrados de Línguas (CILs) e 100 servidores da estrutura de governo para os Estados Unidos, Holanda e Áustria. Eles fazem parte da segunda edição do programa Brasília Sem Fronteiras, que oferece cursos de capacitação gratuitos durante quatro semanas em instituições de ensino superior no exterior. Todos passaram por avaliação em agosto de 2013. Para o ano que vem, estão previstas 950 vagas, inclusive para alunos universitários.

Este é o segundo ano do programa, que, no ano passado, atendeu 200 alunos e servidores. Para a próxima edição, 13 mil concorrentes devem disputar as 950 vagas neste domingo. Eles poderão viajar para França, Espanha, Nova Zelândia, Estados Unidos, Holanda e Áustria. “O grande número de inscrições mostra que há uma demanda enorme por oportunidades. Estamos estudando a possibilidade de aumentar o número de vagas para os próximos anos”, destacou Agnelo. Segundo ele, a iniciativa visa qualificar servidores e jovens estudantes. “Esta é uma oportunidade de mostrarmos a capital para o mundo e qualificarmos nossos servidores e estudantes”, diz.

Moradora do Paranoá e estudante de enfermagem, Áquila Priscila Santos,19 anos, tem boas expectativas para o intercâmbio. Ela vai passar um mês na Universidade de Phoenix, no estado americano do Arizona, estudando liderança global e empreendedorismo. “Esse curso pode me ajudar num sonho que tenho de participar do Ciência sem Fronteiras, além disso, vai me ajudar no inglês, o queme dará melhores condições de trabalho”, afirma.

Para o secretário da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, a iniciativa impulsiona a liderança dos jovens. “Criamos uma mão de obra capacitada e nos apresentamos ao mundo. Essa foi uma iniciativa de tanto sucesso que 36 embaixadas têm interesse em participar abrigando nossos estudantes e servidores públicos.”

Tags:

publicidade

publicidade