SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Capes firma acordo com petrolífera da Noruega para Ciência sem Fronteiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/06/2014 11:54 / atualizado em 05/06/2014 14:17

Capes/Divulgação
Mais 100 bolsas de estudos serão oferecidas pelo programa Ciência Sem Fronteiras, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), após acordo da entidade com a Statoil, empresa de petróleo da Noruega. A parceria foi firmada na quarta-feira (4) e serão investidos R$ 6 milhões nos intercâmbios de graduação sanduíche.

De acordo com a Capes e a Statoil, o objetivo é dar apoio à formação de profissionais no setor de óleo e gás, áreas com demanda de mão de obra no país. A parceria valerá para quem escolher a Noruega como país de interessa na graduação sanduíche. A empresa norueguesa recomenda aos candidatos interesse em projetos de desenvolvimento de tecnologias no setor de energia e áreas como engenharias e áreas tecnológicas, ciências exatas, tecnologia da informação, petróleo, gás, carvão mineral, energias renováveis, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais, tecnologias de prevenção e mitigação de desastres naturais, biodiversidade, bioprospecção e ciências do mar.

A Statoil tem sede na Noruega e está presente em 36 países, inclusive no Brasil, onde é a segunda maior produtora de petróleo e gás. A empresa opera o Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, onde produz cerca de 100 mil barris de petróleo por dia.
Tags:

publicidade

publicidade