Escola de idiomas lança curso de imersão de francês em Brasília

Alunos passarão uma semana treinando a língua, com direito a refeições tipicamente francesas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2014 12:52 / atualizado em 17/07/2014 20:28

Juliana Espanhol

A Aliança Francesa de Brasília promove, entre 21 e 25 de julho, um curso de imersão para quem deseja aprimorar a fluência em francês. Destinado a adolescentes e adultos que já têm nível intermediário na língua, o curso “viagem sem malas” dará aos alunos a oportunidade de conviver com franceses residentes em Brasília e experimentar a cada dia um prato típico do país europeu, preparado por um chef de cozinha.

Esta é a primeira vez que a escola promove esse tipo de curso em Brasília. De acordo com a diretora da Aliança, Elisabeth Ranedo, o método utilizado estimula uma aprendizagem mais rápida. “Esse processo foi criado em universidades para acelerar a aprendizagem. A imersão equivale a até um semestre de aulas de conversação”.

O chef francês Lionel Ortega será o responsável pelo menu. A cada refeição, ele ou algum professor contará a história dos pratos típicos. “A ideia é não só ensinar o francês, mas também falar sobre a gastronomia da França e sobre a história por trás dos pratos”, diz o chef. Com turmas de 6 a 12 pessoas, e carga horária das 8h às 18h, o curso promete ser dinâmico, com diferentes atividades ao longo da semana. Ao final de cada dia, o aluno ainda levará para casa um kit com livro e filme, que deverá ser assistido à noite, para ser debatido no dia seguinte.

Além da turma de 21 a 25 de julho, há previsão de abertura de vagas para a semana entre 28 de julho e 1º de agosto. Todas as atividades serão realizadas na unidade Asa Sul da Aliança Francesa. O valor do curso é de R$ 2 mil, que pode ser parcelado em até duas vezes e já inclui o material didático e as refeições.

Anote!
Curso Viagem sem malas
Local: Aliança Francesa, unidade Asa Sul – SEPS 708/907, lote A
Data: de 21 a 25 de julho (há turma prevista para 28 de julho a 1º de agosto)
Carga horária: das 8h às 18h, totalizando 40 horas/curso
Valor: R$ 2 mil (em até duas parcelas)
Telefone para contato: 3262-7600
Tags: