Brasília recebe a maior feira mundial de intercâmbio

O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado em 12 de março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/02/2015 18:14 / atualizado em 27/02/2015 13:07

A feira de intercâmbio Eduexpo chega a Brasília em 12 de março. Seminários gratuitos sobre universidades estrangeiras, palestras sobre carreiras internacionais, estágios no exterior e bolsas de estudo compõem a programação do evento.


Estarão presentes direitores e representantes de departamentos internacionais de universidades do exterior, integrantes da Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta) e escolas de idioma para conversar com os interessados em saber mais sobre programas de intercâmbio e todos os requisitos para viajar.


Realizada em mais de 25 países, a feira não vai ficar só em Brasília. Outras seis cidades recebem o evento em março: Porto Alegre (1º/3), Curitiba (3/3), São Paulo (7 e 8/3), Rio de Janeiro (10/3), Recife (15/3) e Campinas (17/3).

 

Daniela Ronchetti, diretora da Eduexpo, conta que o diferencial da feira é a participação de representantes educacionais de várias embaixadas, que darão informações sobre os programas de seus respectivos países. Segundo ela, o Brasil é o país da América Latina que mais envia alunos para fora. No ano passado, 240 mil estudantes brasileiros foram estudar no exterior e a expectativa é que esse número aumente entre 15% e 20% neste ano.


Serão ofertadas mais de 500 opções de cursos, em diversos níveis, para mais de dez países participantes. Todo ano há um percentual de bolsas reservadas para brasileiros. “ As empresas em geral, independente da área, querem pessoas flexíveis, que saibam se adaptar facilmente às situações e quando alguém tem uma experiência fora, se molda à cultura do país, vivencia uma cultura diferente da nossa, por isso é tão importante ter uma experiência como essa”, explica Daniela.

 

Parte da experiência é a interação tecnológica, por isso será disponibilizado o Aplicativo Inteligente, gratuito para Android e iOS, em que o estudante tem acesso à programação, informações sobre os países e as instituições de ensino participantes. Após a inscrição na feira, quem tiver instalado o aplicativo será adicionado à rede social de educação global Edufindme.com, garantindo a interação com pessoas, universidades e instituições de ensino globais.


O evento é gratuito e ocorre no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS, Qd. 6, Lote 1, Conjunto A), das 16h às 21h. Para participar é necessário se inscrever pelo site, onde também é possível conferir a programação completa.