SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feiras de intercâmbio mostram oportunidades para estudar no exterior

Além de eventos abertos, escolas particulares de Brasília começam a investir em feiras exclusivas para alunos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/03/2015 19:44 / atualizado em 11/03/2015 12:42

Na próxima quinta-feira (12), Brasília recebe a feira de intercâmbio Eduexpo. No evento gratuito, alunos terão acesso a representantes de universidades estrangeiras, palestras sobre carreiras internacionais, estágios no exterior e informações sobre bolsas de estudo.

Com a alta do dólar, oportunidades fora dos Estados Unidos passam a ser vantajosas financeiramente. Na França, um dos países que terão estande no evento, há 190 programas de bolsa de estudos. O Brasil é o país do continente americano que mais envia estudantes para a França, estando à frente das potências EUA e Canadá, onde o idioma francês já é comum em determinadas áreas.

O evento é gratuito e ocorre no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS, Qd. 6, Lote 1, Conjunto A), das 16h às 21h. Para participar é necessário se inscrever pelo site, onde também é possível conferir a programação completa.

 

Outra oportunidade de conhecer cursos no exterior acontece na unidade do Sudoeste (SHCSW – EQSW 301/302 – Lote 2) da Casa Thomas Jefferson que recebe no próximo sábado (14) o Fórum internacional de revisão de portifólio (Preview, na sigla em inglês). O evento será das 13h às 18h e é voltado para estudantes de ensino médio que querem fazer curso superior em outro país nas áreas de arte, design, arquitetura, cinema e outros campos criativos. Na feira, os estudantes podem apresentar trabalhos artísticos para representantes das principais faculdades internacionais de arte e design, como California College of the Arts (CCA), Savannah College of Art and Design (SCAD) e Maryland Institute College of Art (MICA). O evento é de graça e aberto ao público, mas é necessário se inscrever previamente no site do fórum.


Nas escolas

O Centro Educacional Sigma e o Colégio Sërios recebem, na terça e na quarta-feira (10 e 11/3), respectivamente, feiras com 15 instituições de ensino superior norte-americanas. Os alunos terão oportunidade de conhecer mais sobre os processos seletivos e possibilidades de bolsa nos EUA. Os eventos são exclusivos para os alunos das escolas. No Sigma, a atividade ocorre às 14h, na unidade da 912 Sul. No Sërios, o evento será realizado das 11h às 13h.

 

 

 

 

publicidade

publicidade