SIGA O
Correio Braziliense

Unesco abre inscrições para cursos de educação no exterior

Cursos serão divididos entre etapas on-line e presenciais, em Paris. Prazo para se inscrever vai até 15 de maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/03/2015 12:27

O Instituto Internacional de Planejamento Educacional (IIEP), ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),  abre inscrições para o programa de treinamento avançado em gerência e planejamento educacional e para o curso de planejamento do setor educacional.

Os programas têm como objetivo fortalecer as habilidades e competências na análise de políticas educacionais, diagnóstico de setores, formulação e implementação de planos, e monitoramento e avaliação, assim como desenvolver o gerenciamento estratégico e habilidades de liderança na educação.
 
O  programa de treinamento avançado em gerência e planejamento educacional é um intensivo prático, com nove meses de duração. Consiste em três meses de curso online e seis meses presenciais cursados em Paris, França. Os concluintes do programa receberão certificado profissional equivalente a mestrado.
 
A formação em planejamento do setor educacional tem duração de seis meses, sendo três on-line e três presenciais cursados em Paris. O curso é uma opção para aqueles que precisam aprender sobre o planejamento do setor educacional mas não tem disponiblidade para se ausentar por muito tempo.

Os interessados poderão se inscrever, até 15 de maio, pelo site. O perfil dos participantes deve ser de profissionais que tem a capacidade de fazer a diferença no sistema educacional do seu país de origem.