SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Organização oferece bolsas para fórum internacional na Finlândia

Cinco jovens de 18 a 35 anos terão custos de passagem, hospedagem e transporte pagos para o evento, que ocorre em junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/05/2015 14:08 / atualizado em 05/05/2015 14:16

Até 8 de maio estão abertas as inscrições para integrar a delegação brasileira do Euro-BRICS Young Leaders Summit, evento voltado a jovens dos países-membros da União Europeia e do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A conferência será em realizada em Helsínquia, na Finlândia, em 8 e 9 de junho. Para participar, é necessário ter entre 18 e 35 anos. Iniciativa do Laboratoire Européen d’Anticipation Politique (Leap), o evento contará com cinco bolsas para participantes brasileiros, oferecidas pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude. Os escolhidos terão custos de passagem, hospedagem e transporte cobertos pela bolsa.

O Euro-BRICS Young Leaders Summit é a plataforma jovem do Euro-BRICS em que jovens debatem questões em prol de um mundo multipolar, com participação de diplomatas, membros da sociedade civil e jovens dos países do BRICS e da União Europeia.

Para se concorrer às bolsas, basta acessar o site do programa, preencher o formulário e gravar um vídeo de até 2 minutos, em inglês, contando quais as motivações em participar e de que forma poderia contribuir para o evento. Além do conteúdo do vídeo, serão avaliadas fluência em inglês e experiências acadêmica e profissional. A participação no programa inclui credenciamento no fórum, passagem aérea de ida e volta e acomodação em quarto duplo ou triplo. A 1ª chamada de aprovados será divulgada em 12 de maio.

publicidade

publicidade