SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Príncipe norueguês divulga programa bilateral de pesquisa em Brasília

Durante passagem pelo Brasil, Haakon da Noruega, receberá ex-bolsitas do Ciência Sem Fronteiras para conhecer como foram as experiências de estudos. Será anunciado novo programa bilateral que terá duração de quatro anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/11/2015 19:37 / atualizado em 13/11/2015 20:13

O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magnus, 42 anos, chega a Brasília nesta segunda (16) para divulgar o programa bilateral de bolsas de pesquisas para estudantes e pesquisadores brasileiros e noruegueses. As inscrições serão abertas em janeiro de 2016, em parceria com o Centro Norueguês para Cooperação Internacional em Educação (SIU) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os candidatos brasileiros podem se inscrever no programa somente nas instituições de ensino superior brasileiras, vinculadas a instituições de ensino norueguesas. Os projetos aprovados terão duração de quatro anos.

The Royal House of Norway/Divulgação
O anúncio oficial será feito durante encontro do príncipe herdeiro Haakon da Noruega com nove ex-bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF) que estudaram no país. O encontro será na Embaixada da Noruega, às 16h. Ainda durante a passagem pelo Brasil, o princípe norueguês se encontrará com o vice-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, para assinar um acordo marítimo entre os dois países.

Também na segunda (16), ocorrerá uma mesa-redonda na Confederação Nacional da Indústria (CNI), para discutir a expansão das relações comerciais entre os países, normas e políticas governamentais brasileiras, organizada pela Confederação das Empresas Norueguesa (NHO). O encontro terá a presença de representantes da Câmara de Comércio Brasil-Noruega (BNCC) e da Associação dos Armadores da Noruega (Abran).

publicidade

publicidade