Programa oferece bolsas de estudo na Europa

Interessados podem se inscrever até sexta-feira (15) para uma das 58 vagas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2016 10:31

Até sexta-feira (15) o programa Fellow Mundus recebe inscrições para bolsas de estudo na Europa. O objetivo do projeto é reforçar laços entre instituições de ensino superior europeias e latino-americanas. Serão oferecidas 58 bolsas. O candidato precisa preencher o formulário de inscrição, disponível no site, atè às 18h, horário da Europa, e anexar os documentos necessários. 

Podem se candidatar estudantes das áreas de ciências agrárias, arquitetura, planeamento urbano e regional, ciências econômicas e de gestão, ciências da educação, ensino, engenharia, tecnologia, geografia, geologia, direito, matemática, informática, ciências médicas, ciências naturais, ciências sociais, ciências da comunicação, administração pública, energias renováveis, alterações climáticas e direitos humanos. 

As bolsas cobrem os custos da passagem, seguro saúde, manutenção mensal e pagamentos de taxas escolares. O auxílio para licenciatura/graduação e mestrado é de mil euros por mês, para doutorado o valor é  de 1,5 mil euros mensais e para programas de pós-doutorado o valor é de 1,8 mil euros. Além disso, o projeto cobre todos os custos de deslocamento. Os valores são definidos de acordo com a distância entre o local de origem e o local de destino.

Universidades Europeias participantes:  
 
Universidade Nova de Lisboa – UNL – (Portugal)
Universidade do Algarve – UALg (Portugal)
Universidad de Sevilla – US (Espanha)
Universidad de Salamanca – USAL (Espanha)
Wroclaw University of Technology – WrUT (Polónia)
University of Warsaw – UW (Polónia)