SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fulbright divulga bolsas para professores e pesquisadores no exterior

Nove programas buscam brasileiros para atuar nos Estados Unidos. Inscrições terminam entre 21 de março e 1º de abril

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/02/2016 14:35

A Comissão Fulbright, órgão que organiza intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, oferece nove oportunidades de bolsas para professores e pesquisadores brasileiros em várias áreas de conhecimento. O objetivo é ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as de outros países. Fluência em inglês é requisito para a inscrição. O prazo para inscrições finaliza entre 21 de março e 1º de abril.

Veja abaixo a lista de oportunidades:

1 - Programa Fulbright Scholar-in-Residence busca um professor para ministrar dois cursos no Departamento de Humanidades no Regis College, no estado de Massachusetts. É preciso ter doutorado. Os selecionados receberão 31 mil dólares mais passagens áreas. A duração é de nove meses. Inscrições abertas até 21 de março.

2 - Programa de pesquisa e docência em música na Universidade de Indiana. É necessário ter doutorado, dez anos de experiência na área e ser vinculado a alguma instituição de ensino superior e/ou ser artista. A duração é de um semestre acadêmico e os selecionados receberão 20 mil dólares. Inscrições abertas até 1º de abril. 

3 - Programa Cátedra busca professor/pesquisador para realizar pesquisa e cursos nas áreas de ciências humanas e ciências sociais, relacionadas a estudos brasileiros, na George Washington University, Washington DC.  É necessário ter doutorado e, no mínimo, dez anos de experiência na área. Inscrições abertas até 1º de abril .

4 - Programa Cátedra busca professor/pesquisador para realizar pesquisa, cursos e ocasionalmente ministrar palestras e seminários para estudantes de pós-graduação na Emory University, Atlanta.  É necessário ter doutorado e, no mínimo, dez anos de experiência na área.Tem duração de quatro meses e os selecionados receberão bolsa de 24 mil dólares. Inscrições abertas até 1º de abril.

5 - Programa Cátedra na Universidade de Nebraska, Lincoln, para professores e pesquisadores na área de ciências agrárias. É necessário ter doutorado e, no mínimo, dez anos de experiência na área. Os selecionados receberão 22 mil dólares mais moradia para quatro meses. Inscrições abertas até 1º de abril.

6 - Programa Cátedra em democracia e desenvolvimento humano, no Kellogg Institute, para professores e pesquisadores na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana. A duração é de um semestre acadêmico e os selecionados receberão 24 mil dólares. É necessário ter doutorado. Inscrições abertas até 1º de abril.

7 - Programa Cátedra em docência e pesquisa em saúde global em Rutgers, no estado de Nova Jersey. Com duração de quatro meses, os selecionados receberão 22 mil dólares mais moradia. É necessário ter doutorado e dez anos de experiência na área. Inscrições abertas até 1º de abril.

8 - Programa Cátedra em estudos brasileiros nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais ou comunicação na Universidade de Massachusetts, Amherst. É necessário ter doutorado e dez anos de experiência na área. Os selecionados receberão bolsa de 29 mil dólares. Inscrições abertas até 1º de abril.

9 - Programa para professores e pesquisadores para realizar pesquisa, palestras, cursos ou seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa em várias universidades nos Estados Unidos. É necessário possuir doutorado. Os selecionados receberão entre 12 e 16 mil dólares de bolsa. A duração varia de três a quatro meses. Inscrições abertas até 1º de abril de 2016.

Informações pelo site

publicidade

publicidade