Intercâmbio

Abertas inscrições para programa de qualificação no Reino Unido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/07/2017 20:42

Em conjunto com o Ministério do Turismo (MTur), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abre, por meio do Edital nº 2/2017, o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, destinado a alunos de turismo ou hospitalidade. A iniciativa faz parte do Plano Brasil + Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal e na Espanha.

 

A oportunidade contempla vagas no Reino Unido. Dentre os interessados, que deverão se inscrever de 17 de julho a 25 de agosto, serão selecionados 120 candidatos para capacitação em técnicas de turismo, hospitalidade e habilidades linguísticas.

 

Capacitação

Com formato exclusivo para o programa, o curso terá aulas teóricas e práticas e duração de aproximadamente 11 semanas. A definição do critério de distribuição dos grupos para cada instituição de ensino britânica será feita pela Association of Colleges.

 

Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e estar regularmente matriculados em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em turismo ou hospitalidade de instituição de ensino superior pública ou privada no Brasil. São também requisitos para a candidatura, entre outros, comprovar proficiência em língua inglesa; carga horária completa de 20% a 80% do curso e ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Estudantes selecionados recebem da Capes três mensalidades (bolsas) no valor de 420 libras, auxílio-deslocamento de 1.022 libras para aquisição de passagem aérea e auxílio para seguro-saúde de 90 libras mensais. A Capes vai repassar diretamente à Association of Colleges os valores referentes a taxas escolares, alimentação e alojamento.

 

Os termos do programa podem ser vistos no Edital nº 2/2017. Demais informações devem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico bolsa@turismo.gov.br e pelo telefone (61) 2023-8291.