SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Em websérie, jovens registram rotina de estudos para o Enem

Segunda temporada do programa estreia nesta terça-feira (21), às 17h30, no site e no canal de televisão Futura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2015 16:07

Estreia nesta terça-feira (21) a segunda temporada da websérie #EnemNoFutura. Serão 20 episódios semanais, com cerca de três minutos cada, produzidos por estudantes da rede pública de ensino em quatro estados. O objetivo da iniciativa, realizada por meio de parceria entre o canal Futura e o Instituto Unibanco, é mostrar o dia a dia de jovens que se preparam para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – da sala de aula até o convívio familiar.

 

Com câmeras em punho, Arthur, Giovanna, Filipi e Sara (do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Ceará, respectivamente) registrarão o cotidiano de estudos na sala de aula, no trabalho e em casa. O programa, que é filmado pelos jovens, será exibido no site e no canal de televisão Futura, todas as terças-feiras, às 17h30, com episódios de cinco minutos.

Em 2015, aproximadamente 8,4 milhões de pessoas devem fazer o Enem em busca de uma vaga no ensino superior. As provas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro.
 
Os estudantes
A indicação dos jovens que farão parte de websérie foi feita pelo Instituto Unibanco em parceria com as secretarias de Educação, que identificaram jovens protagonistas em suas escolas.

Conheça os estudantes do #EnemNoFutura:
 
Giovanna (GO): Tem 17 anos, nasceu em Goiânia e mora com a avó, a mãe e o irmão de 12 anos. Cursa o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Cecília Meirelles e seu sonho é passar para uma universidade pública por meio do Enem e cursar Engenharia Civil. Em 2013, Giovanna conquistou o “Prêmio Aluno” do Sistema de Avaliação do Estado de Goiás (SAEGO).
 
Arthur (RJ): Aos 19 anos, Arthur mora e estuda em Bangu, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Admirador de esportes desde a adolescência, ele vai tentar ingressar no curso de Educação Física na universidade. Ele já foi árbitro e técnico em competições de judô e de futebol em diversas ocasiões. Trabalha como barman para ajudar na renda familiar em sua casa, onde moram também a avó, a mãe e um primo. Também participa do grêmio estudantil e já foi representante de turma.
 
Filipi (MG): Tem 17 anos, nasceu em Belo Horizonte, mora com os pais e tem dois irmãos. Cursa o terceiro ano do ensino médio e tem o sonho de ingressar na faculdade de Medicina, com intuito de ajudar a salvar vidas e cuidar de pessoas. Frequenta cursinho preparatório para o Enem e de inglês.
 
Sara (CE): Tem 17 anos e mais cinco irmãos. Ela participa do coral em uma igreja. Ainda não definiu qual curso deseja fazer, caso aprovada no Enem, mas pensa em psicologia ou direito. Estuda no turno na manhã e, na parte da tarde, faz um curso técnico de Administração.
 

Serviço:
Acompanhe a websérie #EnemNoFutura, que estreia nesta terça-feira (21)

Exibições: às terças-feiras em www.futura.org.br/enemnofutura e no canal Futura, às 17h30.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade

publicidade