SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mostra de cinema em Brasília exibe filmes dirigidos por mulheres

Projeto discute a diversidade da produção cinematográfica contemporânea realizada por diretoras em diferentes países

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2016 11:57

O Cine Brasília exibe , sexta-feira (15) e sábado (16), em parceria com o Centro de Ensino da Língua Alemã Goethe-Zentrum Brasília e a embaixada da Alemanha, a mostra de curtas-metragens Dire©toras, composta por 16 filmes dirigidos por mulheres do Brasil, Argentina, Uruguai e Alemanha.

 

São filmes de drama, comédia, ensaio experimental e horror. A mostra tem o objetivo de dar visibilidade ao trabalho de mulheres no cenário audiovisual e debater questões como a diversidade da produção cinematográfica contemporânea realizada por mulheres em diferentes países. O projeto também passa por cidades como Porto Alegre, Buenos Aires, Montevidéu e Belém, acompanhado de conversas e discussões paralelas às exibições.

 

Programação

Em 15 de julho, sexta-feira, a partir das 19h, serão exibidos oito curtas de diretoras do Brasil, Alemanha, Uruguai e Argentina. O Cine Brasília está localizado na EQS 106/107, Asa Sul, Brasília (DF). Após a exibição será realizado um bate-papo com o curador da mostra, Paulo de Carvalho, a professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB), Érika Bauer e o professor e coordenador do curso de cinema do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Paulo de Moraes.

 

Para o professor Paulo de Moraes, projetos como esse dão visibilidade à produção cinematográfica feminina. “As mulheres produzem muitos filmes, produções marcantes, sensíveis. Nós temos a tendência de ter preconceito em relação aos trabalhos produzidos por mulheres, que não são vistos nem destacados enquanto produção feminina.”, comenta.

 

No sábado, às 19h, serão exibidos mais oito produções femininas. Informações: Telefone: (61) 3244-1660

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade

publicidade