ForumMundialdaAgua

Eventos esportivos no Lago Paranoá celebram Dia Mundial da Água

Atividades gratuitas de 13 esportes serão realizadas na Orla da Ponte JK até as 15h deste domingo

Augusto Fernandes
postado em 18/03/2018 11:38
[FOTO1]
Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, está sendo realizada a 5; edição do Dia Mundial da Água (DMA), promovida pela Associação Ocupe o Lago. Até às 15h deste domingo (18/3), diversas competições esportivas acontecerão às margens do Paranoá, próximo à Ponte Juscelino Kubstichek.
O evento, que faz parte da programação do Fórum Mundial da Água, não terá apenas atrações esportivas. Serão promovidas, também, iniciativas de conscientização, como a entrega de mudas de espécies do Cerrado e a coleta de resíduos para a Arte com lixo, instalação que será apresentada na Vila Cidadã.
[FOTO1126028]

São esperadas mais de 5 mil pessoas no evento que terá cerca de 30 atrações esportivas, entre elas canoa havaiana, canoagem, corrida na água (deep water running), futevôlei, mergulho, natação, paracanoagem, polo aquático, regata, remo olímpico, stand up paddle (SUP), vela e vela adaptada. Para o presidente da Associação, Marcelo Ottoni, o evento é de extrema importância para que mais pessoas usufruam do Lago Paranoá.

"Aqui, vários esportes podem ser praticados. Isso é uma forma de promover qualidade de vida. Qualquer um pode vir, desfrutar do Lago e se divertir", comentou. Além disso, Ottoni ressalta que a sociedade é a principal responsável pela preservação do Lago. "Temos que desenvolver a mentalidade de que a água não é infinita. A essência desse trabalho é chamar a atenção da sociedade e mostrar a importância de se preservar esse bem", disse.

Em visita ao evento, o governador Rodrigo Rollemberg destacou o Lago Paranoá como um dos maiores patrimônios de Brasília. "Ele é um direito de todos os brasilienses. Democratizar o acesso à Orla foi uma grande conquista. Fico feliz de ver a população desfrutando das múltiplas funções do Lago, entre elas o esporte", respondeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação