Oferecido por

Faltam

Correio prepara caderno especial sobre a declaração do Imposto de Renda

No ano passado, cerca de 1 milhão de declarantes caíram nas garras do Fisco e boa parte deles teve que pagar pesadas multas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/03/2015 07:30

Nívea Ribeiro / , Alessandra Azevedo

Thiago/CB/D.A Press


Prestar contas à Receita Federal sempre resulta em algum estresse. O medo de cair na malha fina por um simples erro ronda os contribuintes. Mas, com tranquilidade e atenção, a declaração do Imposto de Renda pode ser tornar simples e rápida.

Neste ano, estão obrigados a acertar a vida com o Leão 27,5 milhões de pessoas que tiveram rendimentos superiores a R$ 26,8 mil em 2014 ou detêm patrimônio superior a R$ 300 mil. No ano passado, cerca de 1 milhão de declarantes caíram nas garras do Fisco e boa parte deles teve que pagar pesadas multas.

Lembre-se de informar, na declaração, todos os ganhos, mesmo que temporários. Cuidado ainda com o valor dos imóveis e dos abatimentos previstos em lei. A Receita está muito atenta às deduções. Para evitar dor de cabeça, veja as dicas dos especialistas neste caderno especial que o Correio preparou para os leitores. E aproveite as facilidades que o Fisco disponibilizou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.