ir2015

Ao menos 8,7 milhões de contribuintes ainda não fizeram a declaração do IR

O total de declarações esperadas para este ano até a próxima quinta, 30 de abril, é de 27,5 milhões

postado em 27/04/2015 19:10
Até às 17h desta segunda-feira (27/04), cerca de 8,7 milhões de contribuintes deixaram para a última hora e ainda não haviam enfrentado o Leão. O total de declarações esperadas para este ano até a próxima quinta, 30 de abril, é de 27,5 milhões. No Distrito Federal, dos 690 mil formulários aguardados, 190 mil não foram entregues à Receita Federal.

Segundo Dora Ramos, diretora da Fharos Contabilidade, as recomendações do início se mantêm na reta final: para preencher a declaração sem problemas e não ter dor de cabeça depois, a dica é juntar a documentação necessária, como informes de rendimento e recibos de gastos dedutíveis, e fazer uma checagem antes de enviar. ;Esquecer rendimentos, como um aluguel, pode gerar uma restituição que o titular não tem direito na realidade. Todos o valores recebidos devem ser inseridos, inclusive os dos dependentes. A diferença é que agora a pessoa deve redobrar a atenção e não ceder à pressão do tempo;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação