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Carrefour cancela campanha publicitária na China

Presente na China há dez anos, a rede francesa cancela publicidade por causa de suas lojas serem alvo de protestos contra a França

postado em 25/04/2008 14:42
PARIS - O gigante do varejo francês Carrefour anunciou, nesta sexta-feira (25/04), que cancelou uma campanha publicitária a ser veiculada na China devido aos violentos protestos contra a França que tiveram lojas do supermercado como alvo. "Decidimos cancelar todas as ações publicitárias planejadas, na imprensa e no espaço público, na semana do dia 1º de maio", informou porta-voz da segunda maior rede de supermercados do planeta. Ela não especificou, no entanto, os custos da campanha cancelada. Lojas do Carrefour tornaram-se foco de três dias de manifestações e pedidos de boicote na China, no último fim de semana, por causa da posição francesa em relação ao Tibete e aos protestos realizados em Paris durante a passagem da tocha olímpica. Enquanto manifestantes enfurecidos realizavam piquetes nas lojas e forçavam o fechamento de pelo menos uma delas, o Carrefour viu-se obrigado a negar rumores produzidos pela mídia chinesa de que apoiaria o líder espiritual tibetano no exílio, o Dalai Lama. O presidente da diretoria do Carrefour, Jose Luis Duran, disse, em uma entrevista recente, que encarava muito seriamente a situação e que a China tem uma importância estratégica clara para o grupo. Presente na China há dez anos, a rede Carrefour abre uma nova loja no país a cada duas semanas e opera atualmente 122 hipermercados e 280 supermercados, com cerca de dois milhões de clientes por dia, segundo a própria empresa.

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