Mundo

Chávez: "Colômbia quer provocar guerra com Venezuela"

Declarações foram feitas no programa dominical Alô Presidente. Segundo Chávez, será uma guerra na qual os paramilitares terão um papel de inteligência.

postado em 11/05/2008 18:32
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que o governo da Colômbia tenta provocar uma guerra com a Venezuela para justificar uma intervenção dos Estados Unidos na região. "O governo da Colômbia é capaz de provocar uma guerra contra a Venezuela para justificar uma intervenção dos Estados Unidos na Venezuela. O presidente (Alvaro) Uribe deve pensar muito bem até onde é capaz de chegar. Faço um apelo para que reflita publicamente", disse Chávez. "Alerto o continente, o povo venezuelano e as Forças Armadas sobre a intenção do governo colombiano de provocar uma guerra", disse Chávez em seu programa de rádio e TV Alô, Presidente. "Isto já está planejado e virá dos Estados (ocidentais) de Zulia e Táchira. Estão ganhando tempo, fazendo planos. Será uma guerra na qual os paramilitares terão um papel de penetração e de inteligência".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação