Mundo

Morre o estilista francês Ted Lapidus, aos 79 anos

;

postado em 29/12/2008 19:09

O estilista francês Ted Lapidus, que alcançou a fama nos anos 1960 e 1970 com a moda unissex e o look safári, um estilo que logo se tornou popular em todo o mundo, faleceu nesta segunda-feira aos 79 anos, no hospital de Cannes (sul da França), informou a família.


"A morte, por insuficiência respiratória, aconteceu às 14h30 (hora local). Ted Lapidus sofria há alguns anos de leucemia", declarou à AFP a irmã e também estilista Rose Torrente-Mett. Ted Lapidus será enterrado na sexta-feira no cemitério P;re Lachaise de Paris.


O costureiro nasceu em Paris; filho de alfaiate, estudou engenharia em Tóquio, no Japão. Abriu a primeira loja na capital francesa no começo dos anos 50, onde vendia roupas desenhadas com grande apuro técnico.


Era também conhecido pelas roupas para homens, além da produção de perfumes masculinos e femininos, sempre dentro de uma concepção clássica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação