Mundo

BID suspende créditos a Honduras

postado em 01/07/2009 19:33
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, informou nesta quarta-feira que a entidade suspendeu a entrega de novos créditos a Honduras, até que se "esclareça" a situação do país. O presidente hondurenho, Manuel Zelaya, foi deposto pelos militares no domingo passado, após enfrentar a Justiça e o Congresso para realizar um referendo sobre a reforma da Constituição.

"Basicamente, haverá uma pausa", disse Moreno em Santiago, após ser recebido pela presidente chilena, Michelle Bachelet. Moreno destacou que no momento o BID "não tem atividade com Honduras, não temos desembolsos por fazer e, é logico, não vamos apresentar créditos ao nosso diretório para aprová-los (em favor de Honduras) até que a situação seja esclarecida".

"A Assembléia Extraordinária da OEA deu um ultimato ao governo de Honduras para que retome o caminho democrático e, obviamente, vamos esperar que isto aconteça". O Banco Mundial também anunciou hoje a suspensão dos empréstimos a Honduras após o golpe de Estado que derrubou Zelaya.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação