Mundo

Presidente do Supremo de Honduras propõe anistia para Zelaya

Agência France-Presse
postado em 07/07/2009 13:57

SAN SALVADOR - O presidente da Suprema Corte de Honduras, Jorge Alberto Rivera, propôs conceder uma anistia ao presidente deposto Manuel Zelaya para superar a crise provocada pelo golpe de Estado de 28 de junho.

"A anistia política é uma possibilidade", declarou Rivera ao jornal salvadorenho El Diario de Hoy.[SAIBAMAIS]

Rivera deve viajar em breve a Washington junto com uma delegação para negociar com a Organização dos Estados Americanos (OEA) uma "saída dialogada" para a crise.

A promotoria de Honduras acusa Zelaya de 18 delitos, entre eles traição à pátria. O ex-dirigente foi destituído do cargo e expulso para a Costa Rica no dia 28 de junho.

cmm/yw

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação