Mundo

Bispo diz que o diálogo está avançando em Honduras

Agência France-Presse
postado em 30/09/2009 13:37
O bispo Juan José Pineda, que serve de ligação entre as partes na tentativa de superar o conflito hondurenho, afirmou nesta quarta-feira que o diálogo sobre pontos específicos está registrando avanços e que os detalhes estão sendo acertados.

"Já há três pontos específicos sobre os quais está se dialogando e agora tentamos afinar os detalhes para responder às inquietações de ambas as partes", afirmou Pineda, bispo auxiliar de Tegucigalpa, falando à tv local.

"Eu não vou correr agora o risco de revelar do que se trata porque temos um pacto de confidencialidade", acrescentou.

"Além disso, e isso é uma opinião pessoal, creio que aspartes ainda não estão perparadas para um encontro, mas acho que há muitas condições de diálogo".

"Acho que um ponto de acordo continua sendo San José. San José é uma proposta, não um acordo, e acho que deveríamos falar agora de um San José II", afirmou ainda Pineda referindo-se ao diálogo mediado pelo presidente da Costa Rica e Prêmio Nobel da Paz, Oscar Arias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação