Mundo

Governo de fato de Honduras cancela decreto de restrição das liberdades

Agência France-Presse
postado em 05/10/2009 16:44

O presidente do governo de fato de Honduras, Roberto Micheletti, anunciou nesta segunda-feira a revogação do decreto de restrição das liberdades, aprovado há uma semana.

"Revogamos o decreto durante o conselho dos ministros. O decreto está totalmente revogado", afirmou Micheletti durante uma entrevista coletiva em Tegucigalpa.

Em 27 de setembro, o governo de fato, que dirige Honduras desde o golpe de Estado de 28 de junho, aprovou um decreto restringindo as liberdades de circulação, de reunião e de imprensa, e autorizando as detenções sem mandato.

Dois meios de comunicação opostos ao golpe de Estado, Radio Globo e Canal 36, foram fechados no dia seguinte à aprovação do decreto.

A revogação do decreto era uma das condições impostas pelo presidente deposto, Manuel Zelaya, refugiado desde 21 de setembro na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, para iniciar um diálogo com o governo de Micheletti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação