Mundo

Irã diz que Nobel da Paz para Obama foi prematuro

Agência France-Presse
postado em 09/10/2009 17:53
TEERÃ - A decisão de atribuir o Prêmio Nobel da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi "prematura", assinalou nesta sexta-feira (9/10) o governo iraniano, destacando que era preciso esperar pela saída das tropas americanas do Afeganistão.

[SAIBAMAIS]"Se o prêmio vai estimular a rejeição à política belicista e unilateral das administrações americanas precedentes e gerar uma atitude baseada na paz, não temos objeção", disse o chanceler iraniano, Manuchehr Mottaki, destacando que seria melhor aguardar a "saída das tropas americanas do Afeganistão" para reconhecer Obama como um campeão da paz.

"Esperamos que isto (o prêmio) o incentive a tomar o caminho da Justiça no mundo", assinalou à AFP Ali Akbar Javanfekr, conselheiro do presidente Mahmud Ahmadinejad.

"Estamos tranquilos e esperamos que ao receber este prêmio, comece a empreender ações concretas visando acabar com as injustiças no mundo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação