Mundo

Sete soldados e policiais afegãos mortos em ataque da Otan

Agência France-Presse
postado em 07/11/2009 11:33
Um bombardeio da Otan causou nesta sexta-feira a morte de sete soldados e policiais afegãos, informou o Ministério da Defesa do Afeganistão.

Esta informação é divulgada enquanto a Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) da Otan investiga um incidente em que 25 solados afegãos e das forças internacionais ficaram feridos, provavelmente vítimas de um bombardeio acidental de suas forças na província de Badghis.

Cinco dos 25 soldados americanos ficaram feridos, segundo o tenente-coronel americano Todd Vicianum, porta-voz da ISAF no Afeganistão.

No entanto, Vician disse à AFP que "nós não temos nenhuma evidência de que tenha sido tratado de um ataque com fogo amigo".

"Nenhum membro da ISAF moreu", acrescentou.

Em sua declaração, aparentemente referindo-se ao mesmo incidente, o Ministério da Defesa afegão disse que "devido ao bombardeio pelas forças da Otan, em 6 de novembro em Badghis, sete membros de forças de segurança afegãs morreram", e que membros das forças internacionais também sofreram baixas.

O incidente poderia ter ocorrido durante as operações de busca de dois soldados americanos desaparecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação