Mundo

Argélia convoca embaixador egípcio em Argel

Agência France-Presse
postado em 20/11/2009 15:39

ARGEL - O embaixador egípcio na Argélia foi convocado nesta sexta-feira (20) para ser notificado sobre "a grande preocupação" do governo em relação à "escalada" da campanha midiática no Egito, anunciou em um comunicado o ministério argelino das Relações Exteriores.

O ministro das Relações Exteriores, Murad Medelci, encarregou o embaixador egípcio de "transmitir às autoridades de seu país a incompreensão e a grande preocupação das autoridades argelinas com a escalada da campanha midiática" no Egito, indica o comunicado.

Medelci expressou sua esperança de que a campanha acabe o mais rápido possível, já que "não serve aos interesses dos dois países e dos dois povos".

A classificação da Argélia para a Copa do Mundo de futebol 2010 em detrimento do Egito levou a uma crise diplomática na quinta-feira, quando o governo egípcio chamou para consultas seu embaixador em Argel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação