Mundo

Naufrágio deixa seis mortos nas Filipinas

Agência France-Presse
postado em 27/12/2009 09:20
Pelo menos seis pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após um novo naufrágio de uma pequena embarcação de transporte de passageiros ao sul de Manila, capital das Filipinas.

O barco "Baleno-9", com 88 passageiros a bordo, afundou um pouco antes da meia-noite de sábado perto de Batangas City, ao sul de Manila, segundo a guarda costeira.

As equipes de emergência resgataram 60 pessoas e prosseguem as buscas por outras 20 ainda desaparecidas.

A nova tragédia aconteceu apenas três dias depois do choque entre um barco de passageiros com um pesqueiro, o que provocou quatro mortes e deixou 23 desaparecidos.

Os naufrágios são frequentes entre as embarcações de passageiros entre as diversas ilhas do arquipélago filipino, uma consequência das péssimas condições de manutenção dos navios.

O mais grave acidente marítimo mundial aconteceu ao norte de Manila em 1987, quando um barco de passageiros bateu contra um petroleiro e mais de 4.000 pessoas morreram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação