O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai disponibilizar US$ 100 milhões para ajudar o Haiti a reparar os estragos causados pelo terremoto na terça-feira (12) que destruiu as proximidades de Porto Príncipe, capital do país caribenho. O anúncio foi feito hoje (14) pelo diretor-geral da entidade, Dominique Strauss-Kahn.
Segundo ele, os recursos para o financiamento emergencial sairão do programa de redução da pobreza e aumento da confiança da própria instituição. Em junho, o Haiti recebeu US$ 1,2 bilhão em auxílio.
“Estamos trabalhando conjuntamente com outras agências internacionais para mobilizar o mais rápido possível a assistência necessária para ajudar o Haiti a seguir adiante na tarefa de reconstruir o país”, disse Kahn.
Envie sua história
efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog.
Manifeste seu mundo.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda