Mundo

Washington contrata serviços de uma sexóloga para promover a cidade

Agência France-Presse
postado em 14/01/2010 17:36

WASHINGTON - Washington chamou uma célebre sexóloga octogenária americana para promover a capital, elevando-a à cidade dos namorados durante o mês de fevereiro.

A dra. Ruth Westheimer, 81 anos, pioneira da vulgarização da sexualidade na mídia, foi contratada pelo conselho municipal e o departamento de turismo da cidade, Destination DC, como "ministra do amor e das relações" para fazer valer uma reputação romântica da capital junto a turistas e moradores. Cerca de 16 milhões de turistas visitam Washington anualmente, entre eles 1,5 milhão de estrangeiros, segundo o Destination DC.

A missão da dra. Ruth é de promover "um plano de estímulo ao amor durante 28 dias" em fevereiro, mês de São Valentim, o protetor dos namorados, quando Washington oferecerá descontos promocionais em restaurantes, museus, hotéis e comércio, e até eventos gratuitos para casais.

Com 1m 40 de altura, nascida na Alemanha em 1928, a dra. Ruth, ou Karola Ruth Siegel, seu nome verdadeiro, escapou dos campos de concentração nazistas, nos quais morreram seus familiares, e estudou psicologia na Sorbonne em Paris.

Ex-professora das prestigiadas universidades americanas de Princeton e de Yale, ela manterá um diálogo e responderá a consultas ao longo de mês de fevereiro com mortadores e turistas de Washington no site ("www.datenightsdc.org"). A campanha de marketing custará 200.000 dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação