Mundo

Profissionais do Samu-DF que iriam ao Haiti são desmobilizados

postado em 20/01/2010 17:57
Mobilizados há uma semana, os 38 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu-DF), que se apresentaram como voluntários para atuar no Haiti, receberam a ordem de desmobilização, nesta terça-feira (19/1), do Ministério da Saúde.

[SAIBAMAIS]Segundo explicações dadas pelo Ministério, uma comissão especializada irá ao Haiti para fazer uma avaliação da situação e determinar se há ou não a necessidade de envio do reforço em atendimento médico. Os profissionais do Samu/DF dariam suporte ao atendimento de politraumatizados e de outras emergências clínicas.

O Distrito Federal, com o envio dos profissionais, iria ampliar sua contribuição no socorro às vítimas do terremoto no Haiti. Estavam mobilizados seis médicos, dez enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. O próprio Ministério da Saúde havia solicitado a mobilização à Secretaria de Saúde do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação