Mundo

Setor agropecuário doa 130 toneladas de alimentos para o Haiti

postado em 21/01/2010 20:22
Empresas e entidades do agronegócio brasileiro doaram cerca de 130 toneladas de alimentos para serem doados às vítimas do terremoto que devastou o Haiti, no último dia 12, anunciou hoje (21) a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

A entidade pediu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, apoio do governo para transportar a ajuda humanitária para o país caribenho. A Força Aérea Brasileira (FAB) se comprometeu em enviar dez aviões àquele país com os alimentos, a partir da próxima semana, informou a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu,

Serão enviadas para o Haiti 65 toneladas de carne enlatada, 13 toneladas de açúcar, 39 toneladas de leite evaporado, mais denso, e 13 toneladas de suco de laranja.

As doações foram feitas pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Cutrale.

Segundo a presidente da CNA, a quantidade de alimentos arrecadada até o momento faz representa apenas a etapa inicial da campanha, que continuará recebendo doações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação