Mundo

Angelina Jolie viaja ao Haiti

Agência France-Presse
postado em 09/02/2010 19:11

PORTO PRÍNCIPE - A atriz americana Angelina Jolie viajou nesta terça-feira ao Haiti para se encontrar com crianças vítimas do terremoto de 12 de janeiro e com funcionários da ONU.

A estrela de Hollywood, embaixadora do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (HCR), foi levada ao desembarcar para uma base da ONU em Porto Príncipe.

Ela seguiu para um centro da associação SOS Children;s Village, onde estão as 33 crianças "roubadas" por dez missionários americanos, atualmente julgados no Haiti por "sequestro de menores e formação de quadrilha".

A atriz também visitou crianças haitianas internadas no hospital Dario Contreras em Santo Domingo, na República Dominicana.

Angelina Jolie e seu marido, o também ator americano Brad Pitt, doaram um milhão de dólares à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) depois do violento terremoto do dia 12 de janeiro, que matou pelo menos 212 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação