Mundo

Sarkozy: 'Cabe aos haitianos definir um verdadeiro projeto nacional'

Agência France-Presse
postado em 17/02/2010 15:17
O presidente francês Nicolas Sarkozy, em visita ao Haiti, considerou nesta quarta-feira (17/2) que cabia "primeiro aos haitianos definir um verdadeiro projeto nacional e, depois, conduzi-lo", durante um discurso na embaixada da França, na capital Porto Príncipe.

[SAIBAMAIS]"Cabe primeiro aos haitianos e apenas a eles definir um verdadeiro projeto nacional e, depois, conduzi-lo, porque se trata de seu país e de seu futuro", disse Sarkozy, dirigindo-se entre outros às equipes de socorristas franceses que ajudam os desabrigados do terremoto de 12 de janeiro.

"Vim dizer ao povo haitiano e aos seus dirigentes que a França, que foi a primeira a chegar no local após a catástrofe, permanecerá solidamente ao seu lado para ajudá-los a se recompor e a abrir uma nova página feliz de sua história", declarou o mandatário.

"A França estará à altura de suas responsabilidades, de sua história compartilhada e de sua amizade com o Haiti", acrescentou Sarkozy, que foi recebido por seu colega haitiano René Préval em sua chegada ao aeroporto de Porto Príncipe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação