Mundo

Equador é cheio de bons passeios para quem ama história e ecoturismo

postado em 10/03/2010 07:00
; César Henrique Arrais
; Felipe Campbell
Especial para o Correio


Para você, a ideia de Equador se resume a uma linha imaginária que divide a Terra ao meio? Ou apenas trata-se de um local inóspito onde equipes brasileiras de futebol costumam sucumbir diante da altitude? Felizmente, a realidade é muito mais rica e generosa que os estereótipos cultivados por aqui.

Um dos dois únicos países sul-americanos a não fazer fronteira com o Brasil ; o outro é o Chile ;, o Equador tem área pouco maior que o estado do Piauí: 256 mil km;. A pequenez do território, porém, é inversamente proporcional ao grande número de atrações naturais e históricas capazes de agradar a qualquer tipo de visitante.

No alto da Cordilheira dos Andes, o Equador nos brinda com sua charmosa capital: Quito. Uma preciosidade da arquitetura colonial barroca, seu centro antigo tem o mais preservado e inalterado conjunto de prédios históricos da América Latina. Ainda há intensa vida cultural, shoppings de luxo, vulcões e parques de dar inveja em qualquer capital brasileira.

Enfim, pequeno mesmo no Equador é só o território. A grandiosidade de seu patrimônio histórico, cultural e natural é de surpreender até os mais viajados, que talvez só se decepcionem ao descobrir que o marco definidor da metade do mundo está, na verdade, 300m fora do lugar.

PACOTES



(11) 5573-4142
A operadora tem opções de pacotes com durações que variam de seis a 11 dias. O plano mais básico inclui visita a Quito e à Avenida dos Vulcões, e o mais caro tem como destino as Ilhas Galápagos, por sete noites, a bordo de uma embarcação. Os pacotes incluem parte aérea e terrestre, com hospedagem em apartamento duplo e regime de alimentação conforme o roteiro.
Preço: a partir de U$ 1.872* por pessoa


(11) 2713-5800
São nove dias no Equador, passando por Quito, Riobamba, Cuenca e Guayaquil. O embarque é realizado em São Paulo e o pacote inclui visitas a pontos turísticos, parte aérea (com voos domésticos), traslados, hospedagem com café da manhã, assistência de embarque e seguro de viagem.
Preço: a partir de US$ 1.826* por pessoa, em apartamento duplo


(11) 3283-3233
O pacote tem como destino Quito e as Ilhas Galápagos, com cinco noites de duração e hospedagem em hotel (com café da manhã) e passeios de iate. O embarque é efetuado em São Paulo (conexão em Lima). Inclui city tour, voos domésticos, traslados, assistência de embarque e seguro de viagem.
a partir de US$ 2.350* por pessoa, em apartamento duplo

LEIA MAIS NO CADERNO TURISMO, CAPA E PÁGINAS 2 A 5

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação