Mundo

Parlamento canadense promove degustação de foca para desafiar Europa

Agência France-Presse
postado em 10/03/2010 20:09
Deputados canadenses e muitos convidados degustaram carne de foca nesta quarta-feira (10/3) no restaurante do Parlamento, em Ottawa, em solidariedade aos caçadores e em protesto contra a União Europeia por proibir sua comercialização.

O que era um almoço - de protesto contra a proibição de vender produtos derivados de foca na Europa - foi transformado em coquetel, reunindo tantas pessoas que a maioria teve que permanecer de pé.

Antes, em frente ao Parlamento, alguns ativistas se manifestaram contra a caça a focas - que deve começar no fim de março - denunciando "uma carnificina cruel e vergonhosa".

"É deliciosa", disse Justin Trudeau, deputado e filho do ex-primeiro-ministro canadente Pierre Trudeau, enquanto comia um pedaço de carne de foca acompanhada de salada.

"Quem não provou ainda deveria fazê-lo", destacou o líder do Partido Liberal, Michael Ignatief. "Tem gosto de caça. Está muito bom", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação