mundo

Hillary Clinton chega a Moscou

France Presse

Publicação: 18/03/2010 09:15 Atualização:

A secretária de Estado americana Hillary Clinton chegou nesta quinta-feira (18/3) a Moscou para se reunir com seu colega russo, Serguei Lavrov, para abordar a questão do desarmamento nuclear e para assistir a uma reunião do Quarteto para o Oriente Médio

Durante o encontro com o chefe da diplomacia russa, Hillary discutirá o novo tratado de desarmamento nuclear que está sendo negociado e deve suceder o START 1, assinado em 1991 e que chegou ao fim em 5 de dezembro de 2009.

Há mais de seis meses, negociadores americanos e russos se reúnem regularmente em Genebra para elaborar o novo documento, a pedra angular do "relançamento" desejado pelos presidentes Barack Obama e Dmitri Medvedev, depois de anos de "paz fria" durante o governo de George W. Bush.

O motivo oficial da visita de dois dias à Rússia de Hillary Clinton é a reunião de Moscou do Quarteto para o Oriente Médio, que deverá simbolizar o apoio internacional a um processo de paz, em meio a um súbito esfriamento das relações entre israelenses e americanos.

A secretária de Estado e seu colega russo se reunirão com os outros representantes do Quarteto - a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon- em um jantar na noite desta quinta-feira, antes de novas reuniões na sexta-feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.