mundo

Obama defende seu plano de reforma da saúde como meio para reduzir o déficit dos EUA

France Presse

Publicação: 18/03/2010 15:14 Atualização:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saudou nesta terça-feira (16/3) seu plano de reforma do sistema de saúde como o maior esforço a ser realizado para reduzir o déficit americano desde os anos 90, num momento em que se aproxima sua votação pelo Congresso.

Obama comentou as estimativas de custos divulgadas hoje, feitas pela Comissão de Orçamento do Congresso, segundo as quais o plano poderia reduzir em 130 bilhões de dólares o déficit americano em dez anos, até 2019, e em 1,2 trilhão de dólares em outros 10 anos.

"Isto transforma o projeto no esforço mais significativo para reduzir o déficit desde a lei de orçamento balanceado dos anos 90", disse Obama, antes de assinar uma lei sobre a criação de empregos, no Jardim das Rosas da Casa Branca.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.