Mundo

Participe de chat sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear

postado em 30/03/2010 22:05

Nesta quarta-feira (31/3), das 12h às 13h, a Embaixada do Reino Unido no Brasil e o Correio vão realizar um chat sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear e os preparativos para a Conferência de Revisão, marcada para Nova York, em maio.

O chefe da área de questões nucleares do Departamento de Combate à Proliferação do Ministério das Relações Exteriores Britânico, Nick Low, vai responder, de seu gabinete em Londres, às questões dos internautas do www.correiobraziliense.com.br. Ele já trabalhou na Embaixada do Reino Unido em Brasília e responderá às perguntas em português.

Momento decisivo

A Conferência de Revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) marca um momento decisivo na discussão de um mundo sem armas nucleares. O acordo tem sido bem sucedido nos últimos 40 anos, mas enfrenta desafios como, por exemplo, a política nuclear do Irã, que suscita temores na comunidade diplomatica.

O TNP continua sendo a base dos esforços para prevenir a proliferação, promover o desarmamento e ajudar no desenvolvimento de usos pacíficos da energia nuclear.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação