Mundo

Deslizamentos deixam 28 mortos no Peru

Agência France-Presse
postado em 03/04/2010 13:35
LIMA - Grupos de resgate procuravam neste sábado (3/4) os desaparecidos em meio aos escombros de dois deslizamentos de terra que deixaram pelo menos 28 mortos em dois vilarejos da região de Huánuco, nordeste do Peru, na quinta-feira e sexta-feira, anunciou a Defesa Civil.

Em Ambo, o número de vítimas subiu de 20 para 23, além de 50 desaparecidos. Em Cancejos, o balanço é de cinco mortos, mas a Defesa Civil não descarta a possibilidade de mais vítimas. As autoridades de Huánuco calculam entre 400 e 600 desabrigados nas duas localidades.

Brigadas de emergência trabalham com policiais, soldados e bombeiros na remoção dos escombros e no atendimento hospitalar em Ambo, o local mais afetado pelo deslizamento na favela de El Arroyito. O governo peruano enviou ajuda humanitária como tendas e alimentos para os desabrigados, principalmente pessoas de origem humilde que se dedicam à agricultura.

O primeiro-ministro Javier Velásquez chegou neste sábado a Ambo para ver a dimensão da tragédia. O presidente Alan García também visitará Huánuco, 410 km ao nordeste de Lima, nas próximas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação