Mundo

Suíço é sequestrado nas Filipinas

Agência France-Presse
postado em 04/04/2010 21:33
MANILA - Um grupo de oito homens armados sequestrou um homem nascido na Suíça em sua casa no conturbado sul das Filipinas, informou a polícia neste domingo (4/4 - segunda-feira, hora local).

Charlie Reith, de 72 anos, nascido na Suíça e naturalizado filipino, foi sequestrado na noite de domingo em sua casa, na cidade portuária de Zamboanga, enquanto bebia com amigos alemães, disse a polícia local em um comunicado.

Os homens armados fugiram a bordo de três embarcações, levando Reith, acrescentou o comunicado.

Embora não haja maiores detalhes sobre o ocorrido, rebeldes muçulmanos costumam fazer sequestros para pedir resgate em Zamboanga e outras partes da região de Mindanao, no sul das Filipinas.

O grupo Abu Sayyaf, acusado dos piores ataques terroristas da história das Filipinas, é o mais famoso a operar em Mindanao e é conhecido por sequestrar tanto estrangeiros quanto filipinos.

No entanto, há muitos grupos pequenos de criminosos que sequestram de forma similar pessoas que supõem ter dinheiro.

Um policial local, que pediu para não ser identificado, disse que os homens armados que levaram Reith tomaram a direção da ilha de Basilan, um conhecido reduto do Abu Sayyaf e de outros criminosos.

A fonte afirmou acreditar que Reith era casado com uma filipina e que vivia no arquipélago há décadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação