Mundo

Obama tem menos direito de errar por ser negro

Agência France-Presse
postado em 05/04/2010 15:50
O presidente americano Barack Obama possui uma margem de manobra menor porque é negro, considerou nesta segunda-feira (5/4) o líder do Partido Republicano, Michael Steele, primeiro negro a liderar os conservadores.

"Barack Obama tem uma margem de manobra mais reduzida. É o caso de muita gente. Para pessoas como eu, é preciso atuar de forma um pouco diferente. Mas é algo com o que você se acostuma rápido", explicou o presidente do Partido Republicano à rede de televisão ABC News.

[SAIBAMAIS]Michael Steele foi escolhido para liderar o Partido Republicano no início de 2009, dez dias depois da posse do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama. A partir de então, gerou várias polêmicas por sua conduta à frente do partido.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs criticou as declarações de Steele, considerando-as "muito bobas".

E acrescentou: "Creio que o problema de Michael Steele não é a sua carteira de identidade, mas sim seu cartão de crédito", referindo-se ao uso de limusines, de aviões particulares para viagens não relacionadas ao seu cargo e a hospedagens em hotéis de luxo em Beverly Hills que suscitaram queixas dos republicanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação