Mundo

Presidente palestino destitui chefe de gabinete por abuso de poder

Agência France-Presse
postado em 06/04/2010 16:35
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, destituiu nesta terça-feira (6/4) seu chefe de gabinete, Rafiq Husseini, envolvido em um caso de abuso de poder, anunciaram funcionários palestinos.

Em uma carta, Abbas agradeceu a Husseini por seu trabalho e anunciou que uma comissão investigadora havia recomendado sua destituição do cargo devido às "falhas pessoais fora do trabalho".

[SAIBAMAIS]Em fevereiro, um canal de televisão israelense divulgou um vídeo onde Husseini usava sua posição para se relacionar com uma jovem que havia pedido uma oportunidade de trabalho.

Husseini, que havia sido suspenso de suas funções depois da divulgação do vídeo, aceitou a decisão do presidente, indicaram as fontes.

O vídeo foi filmado por um ex-oficial dos serviços de inteligência palestinos, Fahmi Shabaneh, que o divulgou para denunciar a corrupção no governo palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação