Mundo

FBI prende homem que ameaçava Nancy Pelosi

Agência France-Presse
postado em 07/04/2010 21:17
Um homem foi preso nesta quarta-feira na Califórnia por ameaçar a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, uma das políticas mais influentes dos Estados Unidos e figura chave na aprovação da reforma da saúde.

Uma funcionária do Bureau Federal de Investigação (FBI) disse à AFP que Gregory Giusti, 48 anos, foi detido em San Francisco no início da tarde de hoje. Giusti comparecerá a um tribunal de San Francisco nesta quinta-feira, revelou a funcionária.

Um porta-voz do gabinete de Pelosi confirmou que a representante democrata foi alvo de ameaças por telefone. "Após uma investigação sobre ameaças realizadas contra a presidente da Câmara, ocorreu uma prisão em San Francisco", disse Brendan Daly, porta-voz da líder do Congresso.

Pelosi agradeceu o FBI, a polícia do Capitólio e outras agências de segurança por seu profissionalismo no caso.

A líder democrata, de 70 anos, foi uma figura chave na histórica aprovação da reforma da saúde nos Estados Unidos, no mês passado, que gerou uma série de ameaças contra legisladores que votaram a favor da medida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação