Mundo

Chávez expressa 'pesar' por vítimas de chuvas no Brasil

Agência France-Presse
postado em 10/04/2010 15:31
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, manifestou seu "profundo pesar" pelas mais de 200 mortes causadas pelas chuvas e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro, e ofereceu o envio de ajuda, informou a Chancelaria em um comunicado.

"O governo do Presiente Hugo Chávez, em nome do povo da República Bolivariana da Venezuela, manifesta seu mais profundo pesar pelas centenas de vítimas deixadas pelas chuvas e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro e em seus arredores", segundo o documento do Ministério das Relações Exteriores.

O presidente venezuelano também expressou "suas profundas condolências e sentimentos de solidariedade aos familiares das vítimas, a todos os afetados pelas chuvas e ao presidente Lula da Silva".

Chávez parabenizou as ações do presidente brasileiro e de seu governo "à frente dos trabalhos de resgate e de reestabelecimento da normalidade" nos locais afetados.

"O governo bolivariano se dirige com particular afeto ao povo carioca, para estender uma mão amiga neste momento difícil e colocar à disposição todos os meios humanos e materiais que possam contribuir para salvar vidas humanas e reparar os danos provocados por esta catástrofe", acrescentou o texto.

O número de mortos pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro aumentou para 214 neste sábado, segundo os bombeiros, que ainda procuram 200 pessoas soterradas, enquanto surgem críticas às autoridades sobre omissões na construção de favelas em áreas de risco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação