Mundo

Obama pede 'audácia e rapidez' nas sanções contra Irã

Agência France-Presse
postado em 13/04/2010 18:52
O presidente americano, Barack Obama, pediu nesta terça-feira ao mundo que se mova com "audácia e rapidez" na adoção de novas sanções contra o Irã devido a seu programa nuclear.

"Meu interesse é evitar um processo que se arraste durante meses", disse Obama ao pedir "audácia e rapidez" na questão das sanções.

[SAIBAMAIS]Obama disse ainda que vai "empregar os maiores esforços possíveis para garantir que haja sanções severas, que tenham consequências para o Irã que o façam rever seu programa nuclear".

O presidente americano também se referiu à Coreia do Norte durante sua coletiva após a Cúpula sobre Segurança Nuclear, em Washington, que contou com a participação de 47 líderes.

Obama pediu a Pyongyang que regresse às negociações a seis sobre seu programa nuclear e advertiu que o mundo precisa deixar claro que os testes nucleares norte-coreanos terão consequências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação