Mundo

Soldados tailandeses cercam 'terroristas' em hotel

Agência France-Presse
postado em 16/04/2010 01:02
Soldados tailandeses cercaram nesta sexta-feira um hotel de Bangcoc onde estão escondidos "terroristas" suspeitos de participar dos atos violentos que mataram 23 pessoas no sábado passado, durante manifestações dos "camisas vermelhas", anunciou o governo.

"Um grupo das forças especiais tomou posição em torno do SC Park Hotel após informações de que lá estão escondidos terroristas", disse o vice-premier Suthep Kopsak em mensagem na TV.

As autoridades culpam "terroristas" não identificados pelos confrontos de sábado entre as forças da ordem e manifestantes que bloquearam um bairro de Bangcoc para exigir a renúncia do premier Abhisit Vejjajiva.

Os confrontos, os piores em quase 20 anos na Tailândia, mataram 23 pessoas, incluindo seis soldados, e deixaram mais de 850 feridos.

Suthep disse hoje que o governo tomará "medidas decisivas contra os terroristas" e pediu que os "inocentes" se afastem destas pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação