Mundo

Obama critica lei de imigração do Arizona

Agência France-Presse
postado em 29/04/2010 08:39
O presidente americano Barack Obama criticou na noite de quarta-feira (28/4) a lei promulgada no Arizona que transforma em criminosos os imigrantes sem documentos, e destacou que uma reforma integral da imigração é a única solução para o problema.

"Este tipo de coisa, acredito, polariza a situação ao invés de solucionar o problema", disse Obama a bordo do Air Force One, o avião presidencial, ao retornar a Washington após uma viagem por vários estados do centro do país.

"Por isto é que peço uma reforma imigratória integral", completou Obama, que para isto pediu o apoio dos partidos Democrata e Republicano.

Um grupo de 20 congressistas americanos pediu ao governo do presidente Barack Obama a impugnação judicial da polêmica lei do Arizona.

Os críticos da lei, que provocou muitos protestos nos Estados Unidos, México e países da América Central, afirmam que o texto provocará discriminação racial, já que as autoridades teriam o poder de deter qualquer pessoa que pareça um imigrante ilegal, mesmo que não seja suspeita de nenhuma atividade ilegal.

A lei foi assinada na sexta-feira (23/4) pela governadora republicana do Arizona, Jan Brewer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação