Mundo

Chávez se surpreende com seu sucesso no Twitter

Agência France-Presse
postado em 29/04/2010 13:36
O presidente da Venezuela Hugo Chávez está se adaptando lentamente ao Twitter, com apenas uma mensagem enviada até agora, mas nesta quinta-feira (29/4) falou de sua surpresa com o sucesso de sua estreia na rede social e as possibilidades que comunicação que ela oferece.

"Olá, meus queridos ;Candangueros; e ;Candangueras;. Isso foi uma explosão inesperada. Obrigado. Thanks. Agora em Barinas com Evo. Venceremos!", escreveu o presidente em sua segunda mensagem desde que inaugurou sua conta ;@chavezcandanga;.

O presidente ;tuitou; antes de receber o presidente de Bolívia Evo Morales no Estado de Barinas, no centro-oeste da Venezuela.

Até a manhã de quinta, Chávez já contava com mais de 92 mil seguidores enquanto ele segue apenas cinco pessoas, entre eles as contas de alguns de seus ministros e outra chamada "Reflexões de Fidel".

Chávez estreou no Twitter na quarta-feira. O nome de usuário selecionado para Chávez é uma combinação do sobrenome do presidente com a palavra "candanga", que na Venezuela é utilizada para se referir a uma pessoa muito travessa ou explosiva.

Em março, Chávez anunciou que teria sua própria página na internet para ser um "ativista cibernético" e defender sua revolução na web, mas o projeto ainda não se concretizou.

"Se eu pudesse teria um computador, uma página e me comunicaria com milhões, não apenas na Venezuela, mas no mundo. Vou mandar muita informação por aí. Vai ser um bombardeio", disse o presidente na ocasião.

Chávez, um presidente criticado pela oposição por governar pela televisão, usa quase diariamente a TV, o rádio e alguns meios escritos para se aproximar dos venezuelanos.

Mas a internet é uma ferramenta bastante inexplorada por seu governo, num país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação